Diretores da COOPSEBRAE são eleitos para integrar o Conselho da Sescoop e OCB

Publicado há 11 meses - Por COOPSEBRAE

Em um movimento estratégico para fortalecer a representação e o engajamento cooperativista, dois membros diretores da COOPSEBRAE, uma das maiores cooperativas independentes do Nordeste. Antônio Neto (Presidente da COOPSEBRAE) foi eleito como membro do Serviço Nacional de Aprendizazem do Cooperativismo (Sescoop) e o Sérgio Martins (Diretor Coopsebrae) como membro do Conselho da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

A COOPSEBRAE é reconhecida por sua atuação exemplar no setor cooperativista, atendendo os funcionários/cooperados do Sistema S.

A inclusão dos diretores da COOPSEBRAE no Conselho da OCB e do Sescoop é uma demonstração clara da confiança depositada em sua capacidade de contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do sistema cooperativista.

A OCB é a entidade máxima de representação do cooperativismo brasileiro, atuando como porta-voz das cooperativas perante os órgãos governamentais e a sociedade em geral. Sua missão é promover e defender os interesses das cooperativas, bem como facilitar a integração e cooperação entre elas.

O Sescoop, por sua vez, é responsável pela formação, capacitação e promoção social dos cooperados, colaboradores e dirigentes das cooperativas. A instituição busca disseminar os princípios e valores do cooperativismo, contribuindo para o aprimoramento das práticas e gestão nas Cooperativas Brasileiras.

Com a participação ativa dos nossos diretores no Conselho da OCB e do Sescoop, espera-se que a COOPSEBRAE ganhe ainda mais expertise e representatividade no desenvolvimento de políticas, programas e ações que beneficiam as cooperativas e impulsionam o crescimento do setor.

A nomeação de Antônio e Sérgio, também é um reconhecimento ao trabalho realizado pela cooperativa, que se destaca pela excelência em gestão, governança cooperativa e responsabilidade social.

A união dessas importantes instituições fortalece a representatividade e capacidade de atuação do movimento cooperativista, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país e de seus cooperados.

Outras Notícias


Estatuto Social
Publicado há 2 semanas

Relatório Anual 2023
Publicado há 3 semanas