Informativos

Comunicado FGCoop: Proteção dos Depósitos pelo Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito – FGCoop

Publicado há 1 ano - Por COOPSEBRAE

Caro cooperado,

Este comunicado tem o objetivo de informar aos nossos investidores que os saldos mantidos em Recibo de Depósitos a Prazo – RDC na Coopsebrae, possuem garantia do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito - FGCoop.

Sistemas financeiros saudáveis contam com mecanismos de proteção, a exemplo da garantia de depósitos, para estarem protegidos de eventuais impactos causados por situações adversas. Isso quer dizer que o FGCoop assegura que você receberá seu dinheiro de volta em casos de intervenção ou de liquidação de uma cooperativa de crédito pelo Banco Central do Brasil, limitado a R$ 250 mil (duzentos e cinquenta mil reais) por CPF ou por CNPJ.

O FGCoop garante somente os instrumentos financeiros indicados em seu Regulamento, nos limites e nas condições estabelecidas. O FGCoop não garante saldos de quotas-partes de capital; depósitos, empréstimos ou quaisquer outros recursos captados ou levantados no exterior; aplicações em fundos de investimento, letras financeiras, letras imobiliárias garantidas (LIG), ações e títulos de capitalização, entre outras.

Alerta: o FGCoop não é instituição financeira, não atua na concessão ou intermediação de empréstimos ou financiamentos a pessoas físicas ou jurídicas. Portanto, não há qualquer recurso ou dinheiro disponível ao público em geral.

Para mais informações acesse o site: www.fgcoop.coop.br

ANTONIO TEIXEIRA NETO
Presidente COOPSEBRAE

Outras Notícias


Estatuto Social
Publicado há 1 semana

Relatório Anual 2023
Publicado há 3 semanas